O serviço de transporte gerenciado pela Prefeitura Universitária de Limeira inclui:
Malote:
A Prefeitura Universitária de Limeira realiza diariamente o transporte dos malotes das Unidades e Órgãos localizados nos campi de Limeira para o Controle de Documentação- CDOC/Expedição da DGA, FUNCAMP e DAC, a fim de que a documentação possa ser distribuída na Universidade.
É de responsabilidade das Unidades e Órgãos entregar os malotes nas Centrais de Atendimento da Prefeitura (Pref-LIM) para o transporte.
Horário previsto:
- Campus I – saída às 8h
- Campus II – saída às 7h45
Legislação:
- Instrução DGA nº 17/2001 – Estabelece procedimentos para remessa de documentos atráves de malotes.
Transporte de Passageiros
A Prefeitura Universitária de Limeira disponibiliza serviço de transporte de passageiros nas seguintes modalidades:
– Frota Terceirizada: a solicitação deve ser emitida no Sistema “Gestor de Serviços“, pelos representantes de cada Unidade/Órgão (CECOM, COTIL, FCA e FT), com antecedência mínima de 48 horas úteis.
– Frota Prefeitura: Transporte diário para o campus de Barão Geraldo em horários pré-definidos, mediante agendamento com 48 horas úteis de antecedência por meio do Sistema “Gestor de Serviços” e posterior transferência orçamentária de R$ 40,00 por pessoa (ida e volta).
Horário previsto
- Campus I – saída às 8h
- Campus II – saída às 7h45
A Diretoria Administrativa providenciará relatório de transportes mensal para transferência de recursos ao C.O. 46 – FPG: 08-03-00 EE: 3339-40 (SAR).
Sistema
Legislação
- Resolução GR-023/2019 – Dispõe sobre a utilização de veículos oficiais da Universidade, de veículos locados e de serviços de transporte terceirizados.
- Resolução GR n° 48/2006 – Readequa a frota de veículos da Universidade, baixa normas de utilização da frota e dos transportes terceirizados, e dá outras providências.
- Instrução DGA 54/2005 – Estabelece procedimentos para utilização de serviços de táxi através de contrato gerenciado pela Diretoria de Transportes da DGA (Atualizada em 14/04/2015).
- Oficio Circular DGA n° 7/2007 – Utilização de serviços de transporte na Universidade. “Os serviços de transporte da Universidade deverão ser utilizados exclusivamente a serviço da instituição, assim como transportar apenas pessoas envolvidas com o serviço em execução, sendo vetado o transporte de passageiros que não estejam envolvidos no serviço, seja nos veículos oficiais ou terceirizados.”
INTERCAMP
O Intercamp é o serviço de transporte fretado realizado entre os campi de Limeira e Campinas da Unicamp, destinado aos discentes regulares do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia (FT) e servidores que precisam participar de atividades no campus de Campinas. Excepcionalmente o serviço pode atender alunos das Unidades de Campinas ou usuários eventuais (ex. intercambistas).
Funcionamento
O Intercamp opera nos dias de expediente do campus de Barão Geraldo (segunda a sexta-feira, exceto nos dias de feriado e expediente suspenso em Campinas ou feriado), nos horários abaixo:
Trecho | Horários | Pontos |
Limeira para Campinas | 6h 6h30 7h30 12h 17h30(*) 18h10(*) 23h10(*) | Embarque: Portaria de Pedestres do campus II de Limeira e Portaria de Serviços no campus I de Limeira. Desembarque: Estacionamento da Biblioteca Central César Lattes (BCCL). |
Campinas para Limeira | 06h45 (*) 12h30(*) 13h15 15h30 16h30 18h10 23h10 | Embarque: Estacionamento da Biblioteca Central César Lattes (BCCL). Desembarque: Portaria de Pedestres do campus II de Limeira e Portaria de Serviços no campus I de Limeira. |
(*) Horário compartilhado com docentes e funcionários (fretado de servidores). Obs.: Para cadastro nessas linhas de fretado, entrar em contato via e-mail servlim@unicamp.br.
Para sua orientação, consulte:
- itinerário e mapa interativo dos Circulares I e II que operam, gratuitamente, dentro do campus de Barão Geraldo;
- página EMDEC para consultar os itinerários das linhas intermunicipais e municipais que passam pelo campus de Campinas.
Como usar?
Os alunos devem realizar as solicitações pelo sistema com o mesmo ‘usuário’ e ‘senha’ utilizados para acessar a rede Eduroam ou os Sistemas Acadêmicos (DAC), até às 23h59 do dia útil anterior da viagem, observando o saldo semestral de viagens.
Em caso de dificuldades para acessar o sistema, encaminhar e-mail para servlim@unicamp.br.
Como funciona o embarque?
Será necessária a identificação do usuário por meio do cartão universitário (RA), e na falta dele ou sendo este provisório, o atestado de matrícula (impresso) ou a funcional e um documento oficial (RG, RNE ou Passaporte).
Sugerimos o comparecimento ao ponto de embarque com 15 minutos de antecedência do horário de partida.
Como funciona o sistema de saldo semestral de viagens?
Alunos de graduação regularmente matriculado nas unidades de Limeira (Cotil, FT, FCA) tem direito a 60 viagens por semestre, mediante reserva antecipada no sistema. Os alunos de graduação das demais unidades da Unicamp terão direito a 10 viagens por semestre.
Alunos de pós-graduação, das unidades de quaisquer campus, têm direito a 20 créditos.
Os servidores tem 10 viagens por semestre.
Cada vez que uma reserva é efetuada no sistema o saldo é reduzido em uma unidade. O saldo pode ser consultado no menu “Minhas Reservas”.
É possível aumentar o saldo de viagens?
Caso algum aluno necessite de um número maior de viagens, deverá preencher o formulário no sistema, disponível em “Minhas reservas” – Solicitação de Uso Extraordinário do Intercamp.
O pedido passará por uma análise e, se deferido, o saldo do semestre será alterado. Pedimos que o solicitante fique atento ao e-mail institucional, no qual a equipe responsável entrará em contato.
Outras dúvidas
- Quantas reservas posso lançar para um mesmo dia?
- Os usuários poderão lançar no máximo 2 reservas/dia.
- É possível transferir minha reserva?
- Não, as reservas são nominais, portanto intransferíveis. Todavia, sugerimos que ao terem ciência que não utilizarão determinada reserva, acessem “Minhas Reservas”, antes do fechamento da listagem de passageiros e cancelem a(s) viagem(ns); permitindo assim que outro usuário possa acessar o sistema e assegurar seu lugar na listagem de passageiros.
- Perdi um objeto no ônibus, como faço para reavê-lo?
- Encaminhe e-mail para servlim@unicamp.br, discriminando o item perdido e oferecendo subsídios para sua localização (horário e sentido da linha), para que entrarmos em contato com a prestadora do serviço.
- A quem devo encaminhar dúvidas sobre o serviço ou reclamações sobre a postura dos motoristas ou condições dos ônibus da linha?
- Quaisquer dúvidas ou reclamações poderão ser encaminhadas ao e-mail servlim@unicamp.br.
FRETADO
Linha 84
A Unicamp disponibiliza uma linha de fretado (linha 84), que realiza o sentido Limeira – Campinas e Campinas – Limeira , contemplando o horário administrativo da Universidade.
Horários: Saída de Limeira às 06h55 / Saída de Campinas para retorno às 17h35.
O cadastro na linha 84 deve ser solicitado via site da Prefeitura Universitária do campus da Unicamp Campinas – https://sistemas.prefeitura.unicamp.br/apps/cad_fretados
CIRCULAR LIMEIRA
O serviço é destinado à comunidade universitária visando atender às rotas de circulação de alunos, docentes e servidores nas atividades acadêmicas e técnico-administrativas. São 2 linhas de ônibus que circulam diariamente (segunda a sexta-feira) nos dias de expediente da Unicamp, entre 06h40 e 23h55 e que realizam a interligação entre os dois campi de Limeira e a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).
Para o acesso, o usuário deverá apresentar ao motorista sua identidade funcional ou carteira estudantil, comprovando o vínculo com a Unicamp. Usuários externos poderão utilizar mediante autorização prévia, a qual deve ser solicitada através do e-mail servlim@unicamp.br.
Abaixo, seguem informações sobre itinerários, pontos de embarque/ desembarque e horários.
Mais informações, consulte IN SAR 02/2024 – (https://prefeituralimeira.unicamp.br/wp-content/uploads/sites/35/2024/03/Instrucao_Normativa-02_2024.pdf)
Sistema
Legislação
- Decreto nº 48.073/2003 – Aprova o Regulamento do Serviço Rodoviário Intermunicipal de Transporte Coletivo de Estudantes, criado pela Lei n° 11.258, de 6 de novembro de 2002.
- Resolução GR 59/2020 – Dispõe sobre o uso obrigatório de máscaras nos serviços de transporte Fretado, Circular Interno, Intercamp e Moradia Estudantil da UNICAMP.
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail servlim@unicamp.br.