O Intercamp (linha 98) é o serviço de transporte fretado realizado entre os campi de Limeira e Campinas da Unicamp, destinado aos discentes regulares do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia (FT) e servidores que precisam participar de atividades no campus de Campinas. Excepcionalmente o serviço pode atender alunos das Unidades de Campinas ou usuários eventuais (ex. intercambistas).
Horários
O Intercamp opera nos dias de expediente do campus de Barão Geraldo (segunda a sexta-feira, exceto nos dias de feriado e expediente suspenso em Campinas ou feriado), nos horários abaixo:
Sentido da Linha | Horários | Pontos |
---|---|---|
Limeira Campinas | 06h00 06h30 07h30 12h00 17h30(*) 18h10(*) 23h10(*) | Embarque: Portaria de Pedestres do campus II de Limeira Portaria de Serviços do campus I de Limeira. Desembarque: Estacionamento da Biblioteca Central César Lattes (BCCL). |
Campinas Limeira | 06h45(*) 12h30(*) 13h15 15h30 16h30 18h10 23h10 | Embarque: Estacionamento da Biblioteca Central César Lattes (BCCL). Desembarque: Portaria de Pedestres do campus II de Limeira Portaria de Serviços do campus I de Limeira. |
(*) Horário compartilhado com docentes e funcionários (fretado de servidores).
Obs.: Para cadastro nessas linhas de fretado, entrar em contato via e-mail servlim@unicamp.br.
Para sua orientação, consulte:
- itinerário e mapa interativo dos Circulares I e II que operam, gratuitamente, dentro do campus de Barão Geraldo;
- página EMDEC para consultar os itinerários das linhas intermunicipais e municipais que passam pelo campus de Campinas.
Como usar?
Os alunos devem realizar as solicitações pelo sistema com o mesmo ‘usuário’ e ‘senha’ utilizados para acessar a rede Eduroam ou os Sistemas Acadêmicos (DAC), até às 23h59 do dia útil anterior da viagem, observando o saldo semestral de viagens.
Em caso de dificuldades para acessar o sistema, encaminhar e-mail para servlim@unicamp.br.
Como funciona o embarque?
Será necessária a identificação do usuário por meio do cartão universitário (RA), e na falta dele ou sendo este provisório, o atestado de matrícula (impresso) ou a funcional e um documento oficial (RG, RNE ou Passaporte).
Sugerimos o comparecimento ao ponto de embarque com 15 minutos de antecedência do horário de partida.
Como funciona o sistema de saldo semestral de viagens?
Alunos de graduação regularmente matriculado nas unidades de Limeira (Cotil, FT, FCA) tem direito a 60 viagens por semestre, mediante reserva antecipada no sistema. Os alunos de graduação das demais unidades da Unicamp terão direito a 10 viagens por semestre.
Alunos de pós-graduação, das unidades de quaisquer campus, têm direito a 20 créditos.
Os servidores tem 10 viagens por semestre.
Cada vez que uma reserva é efetuada no sistema o saldo é reduzido em uma unidade. O saldo pode ser consultado no menu “Minhas Reservas”.
É possível aumentar o saldo de viagens?
Caso algum aluno necessite de um número maior de viagens, deverá preencher o formulário no sistema, disponível em “Minhas reservas” – Solicitação de Uso Extraordinário do Intercamp.
O pedido passará por uma análise e, se deferido, o saldo do semestre será alterado. Pedimos que o solicitante fique atento ao e-mail institucional, no qual a equipe responsável entrará em contato.
Quantas reservas posso lançar para um mesmo dia?
Os usuários poderão lançar no máximo 2 reservas/dia.
É possível transferir minha reserva?
Não, as reservas são nominais, portanto intransferíveis. Todavia, sugerimos que ao terem ciência que não utilizarão determinada reserva, acessem “Minhas Reservas”, antes do fechamento da listagem de passageiros e cancelem a(s) viagem(ns); permitindo assim que outro usuário possa acessar o sistema e assegurar seu lugar na listagem de passageiros.
Perdi um objeto no ônibus, como faço para reavê-lo?
Encaminhe e-mail para servlim@unicamp.br, discriminando o item perdido e oferecendo subsídios para sua localização (data, horário e sentido da linha), para entrarmos em contato com a prestadora do serviço.
Dúvidas, sugestões ou reclamações?
Quaisquer dúvidas, sugestões ou reclamações poderão ser encaminhadas ao e-mail servlim@unicamp.br.