O Intercamp é o serviço de transporte fretado realizado entre os campi de Limeira e Campinas da Unicamp, destinado aos discentes regulares do Colégio Técnico de Limeira (Cotil), da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e da Faculdade de Tecnologia (FT) e servidores que precisam participar de atividades no campus de Campinas. Excepcionalmente o serviço pode atender alunos das Unidades de Campinas ou usuários eventuais (ex. intercambistas).
Funcionamento
O Intercamp opera nos dias de expediente do campus de Barão Geraldo (segunda a sexta-feira, exceto nos dias de feriado e expediente suspenso em Campinas ou feriado), nos horários abaixo:
Trecho | Horários | Pontos |
Limeira para Campinas | 6h 6h30 7h30 12h 17h30(*) 18h10(*) 23h10(*) | Embarque: Portaria de Pedestres do campus II de Limeira e Portaria de Serviços no campus I de Limeira. Desembarque: Estacionamento da Biblioteca Central César Lattes (BCCL). |
Campinas para Limeira | 06h45 (*) 12h30(*) 13h15 15h30 16h30 18h10 23h10 | Embarque: Estacionamento da Biblioteca Central César Lattes (BCCL). Desembarque: Portaria de Pedestres do campus II de Limeira e Portaria de Serviços no campus I de Limeira. |
(*) Horário compartilhado com docentes e funcionários (fretado de servidores). Obs.: Para cadastro nessas linhas de fretado, entrar em contato via e-mail servlim@unicamp.br.
Para sua orientação, consulte:
- itinerário e mapa interativo dos Circulares I e II que operam, gratuitamente, dentro do campus de Barão Geraldo;
- página EMDEC para consultar os itinerários das linhas intermunicipais e municipais que passam pelo campus de Campinas.
Como usar?
Os alunos devem realizar as solicitações pelo sistema com o mesmo ‘usuário’ e ‘senha’ utilizados para acessar a rede Eduroam ou os Sistemas Acadêmicos (DAC), até às 23h59 do dia útil anterior da viagem, observando o saldo semestral de viagens.
Em caso de dificuldades para acessar o sistema, encaminhar e-mail para servlim@unicamp.br.
Como funciona o embarque?
Será necessária a identificação do usuário por meio do cartão universitário (RA), e na falta dele ou sendo este provisório, o atestado de matrícula (impresso) ou a funcional e um documento oficial (RG, RNE ou Passaporte).
Sugerimos o comparecimento ao ponto de embarque com 15 minutos de antecedência do horário de partida.
Como funciona o sistema de saldo semestral de viagens?
Alunos de graduação regularmente matriculado nas unidades de Limeira (Cotil, FT, FCA) tem direito a 60 viagens por semestre, mediante reserva antecipada no sistema. Os alunos de graduação das demais unidades da Unicamp terão direito a 10 viagens por semestre.
Alunos de pós-graduação, das unidades de quaisquer campus, têm direito a 20 créditos.
Os servidores tem 10 viagens por semestre.
Cada vez que uma reserva é efetuada no sistema o saldo é reduzido em uma unidade. O saldo pode ser consultado no menu “Minhas Reservas”.
É possível aumentar o saldo de viagens?
Caso algum aluno necessite de um número maior de viagens, deverá preencher o formulário no sistema, disponível em “Minhas reservas” – Solicitação de Uso Extraordinário do Intercamp.
O pedido passará por uma análise e, se deferido, o saldo do semestre será alterado. Pedimos que o solicitante fique atento ao e-mail institucional, no qual a equipe responsável entrará em contato.
Outras dúvidas
- Quantas reservas posso lançar para um mesmo dia?
- Os usuários poderão lançar no máximo 2 reservas/dia.
- É possível transferir minha reserva?
- Não, as reservas são nominais, portanto intransferíveis. Todavia, sugerimos que ao terem ciência que não utilizarão determinada reserva, acessem “Minhas Reservas”, antes do fechamento da listagem de passageiros e cancelem a(s) viagem(ns); permitindo assim que outro usuário possa acessar o sistema e assegurar seu lugar na listagem de passageiros.
- Perdi um objeto no ônibus, como faço para reavê-lo?
- Encaminhe e-mail para servlim@unicamp.br, discriminando o item perdido e oferecendo subsídios para sua localização (horário e sentido da linha), para que entrarmos em contato com a prestadora do serviço.
- A quem devo encaminhar dúvidas sobre o serviço ou reclamações sobre a postura dos motoristas ou condições dos ônibus da linha?
- Quaisquer dúvidas ou reclamações poderão ser encaminhadas ao e-mail servlim@unicamp.br.