Combate à dengue

Em algumas cidades do Estado de São Paulo, inclusive Campinas e Limeira, foram identificados casos de dengue tipo 2, um dos quatro sorotipos de vírus. Como esse vírus não circulava há algum tempo, pode ser indício de uma nova epidemia, já que a maioria das pessoas não estarão imunes e adoecerão com maior gravidade, mesmo já tendo contraído dengue anteriormente. Nesse contexto, é necessário redobrar os cuidados e ter ações permanentes de combate à dengue.

A Unicamp possui o Programa Universidade sem Dengue com o objetivo geral de controlar e combater a dengue na Universidade, envolvendo os diversos setores e segmentos do campus trabalhando de forma sistêmica e integrada.

Foi constituído um Grupo de Trabalho específico para os campi Limeira, que atuará no combate e prevenção aos mosquitos, coordenado pela Secretaria de Administração Regional – SAR, mas que também precisará da colaboração da comunidade interna.

Esse projeto está em fase de execução conforme plano de ação.

Para mais informações/orientações, sugerimos consultar o material abaixo:

Casos de suspeita de dengue devem ser encaminhados à Unidade de Limeira do CECOM (Campus I) e a presença do mosquito no ambiente de trabalho devem ser notificados à SAR através dos e-mails pbego@sar.unicamp.br (Campus I) ou torrieli@unicamp.br (Campus II).