O serviço de Alimentação dos campi de Limeira foi terceirizado em setembro de 2022 e desde então toda a prestação de serviços envolvendo o preparo e a dispensação das refeições é de responsabilidade da empresa contratada, Soluções Serviços Terceirizados – Eireli.
A equipe técnica da Unicamp acompanha e fiscaliza de forma plena e uniforme, todo o serviço executado e oferecido à comunidade universitária do campus I e II de Limeira e da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, por meio do controle e do monitoramento de inúmeros procedimentos sanitários visando o fornecimento seguro das refeições.
O gerenciamento deste serviço é realizado pela Prefeitura de Limeira, com interface com a Divisão de Alimentação / Prefeitura Universitária da Unicamp.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO* | |||
SERVIÇOS | LIMEIRA | PIRACICABA | |
Restaurante Campus I (RLI) | Restaurante Campus II (RLII) | Restaurante FOP (RFOP) | |
Café da manhã | 7h às 8h30 | 7h às 8h30 | 7:30h às 8:30h |
Almoço | 11h às 14h | 11h às 14h | 11h às 14h |
Jantar | 18h às 19h45 | 18h às 19h45 | 17:30 às 19h |
Caixa | 11h às 14h18h às 19h30 | 11h às 14h18h às 19h30 | – |
Fim de semana ( RLII – Limeira) (RFOP – Piracicaba) | |||
Sábado e expediente suspenso | Domingo e Feriado | ||
Café da manhã (Somente Limeira) | 8h às 9h | 8h às 9h | |
Almoço | 11h30 às 13h30 | 11h30 às 13h30 | |
Jantar | 18h às 19h | – |
*Sujeitos à alteração no período de férias.
Cardápio – Clique aqui.
*O cardápio pode sofrer alterações.
O serviço de alimentação é destinado a toda a comunidade universitária.
Restrições: Filhos de funcionários, docentes e alunos com idade igual ou superior a 12 anos não podem acessar gratuitamente os restaurantes, devendo realizar pagamento como visitante.
Valor da Refeição – Café da Manhã – Clique aqui
Valor da Refeição – Almoço e Jantar – Clique aqui
Como usar?
O ingresso é liberado aos docentes e funcionários através da identidade funcional e aos alunos através do cartão universitário, obedecendo à Deliberação CONSU-A-035/2017. O ingresso pode ser autorizado a filhos de funcionários e estudantes com até 12 anos de idade incompletos, devidamente acompanhados do responsável.
Particularidades para ingresso:
– Visitantes: orientações AQUI
– Funcionários e Docentes: através da inserção de créditos na identidade funcional (orientações AQUI)
– Alunos: através da inserção de créditos no cartão (vide Perguntas frequentes)
– Bolsistas: o cartão para o uso dos refeitórios é validado pelo SAE. Para maiores informações, acesse o site:
- SAE COTIL – https://www.cotil.unicamp.br/bolsa-alimentacao/
- SAE FT – https://www.ft.unicamp.br/pt-br/sae
- SAE FCA
– Estagiários (Funcamp e Unicamp): desconto direto no holerite conforme Deliberação CONSU-A-035/2017
– Mensageiros e Patrulheiros: os cartões são validados pela DGRH
– Participantes de congressos, seminários e eventos (orientações AQUI)
Como inserir créditos?
O usuário tem as seguintes opções:
- Estações de recarga (RLI e RLII), localizadas ao lado das entradas dos restaurantes, seguindo o procedimento abaixo:
- Inserir o cartão na estação e verificar o saldo;
- Colocar o valor desejado, através de notas e/ou moedas, que devem estar em bom estado de conservação, inseridas uma por vez;
- Aguardar até todo o crédito ser inserido e remover o cartão.
Obs: São aceitas cédulas (R$2, R$5, R$10, R$20, R$50 e R$100) ou moedas (R$0,05, R$0,10, R$0,25, R$0,50 e R$1,00).
- Estações de Recarga Pix:
- Após o pagamento por meio do Pix, através do aplicativo “Unicamp Serviços”, opção Identidade Institucional Digital-Pix, favor aproximar ou inserir seu cartão físico de identidade institucional da UNICAMP, para que o pagamento realizado por você seja gravado. Aguarde a exibição da mensagem “Pix gravado com sucesso!”.
- No app Carteirinha, acionado através do app Unicamp Serviços, antes de fazer uma “Recarga Pix”, sendo você aluno de mais de curso, certifique-se de estar logado no curso correto, através da seleção de perfil. Obs. Para alterar seu perfil, basta clicar em cima de sua foto no APP Carteirinha e selecionar o perfil desejado.
Clique abaixo para ter acesso ao vídeo explicativo.
Confira a as regras e procedimentos para o pagamento via Pix para uso dos restaurantes universitários clicando na https://www.prefeitura.unicamp.br/wp-content/uploads/2023/10/INSTRUCAO_NORMATIVA_05_2023_Uso_Pix.pdf
Caso seja efetivado o Pix, porém o crédito não tenha sido registrado em seu cartão universitário (RA), envie mensagem para https://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/duvida?id=80
Caso ocorra algum problema durante a inserção do crédito, entrar em contato com o Posto de Atendimento (caixa) do restaurante nos seguintes horários:
Posto de Atendimento – RLI e RLII | |
Almoço | 11h às 14h |
Jantar | 18h às 19h30 |
Problemas com o cartão?
Caso o cartão apresente problema, o aluno deverá procurar a Secretaria de Ensino ou entrar em contato por email com a Diretoria de Ensino de sua Unidade para solucionar o problema.
- Diretoria de Ensino COTIL: secretaria@cotil.unicamp.br
- Diretoria de Ensino FT: secgrad@ft.unicamp.br
- Diretoria de Ensino FCA: secgrad@fca.unicamp.br
Caso seja funcionário ou docente, deverá procurar o RH de sua unidade.
Perguntas frequentes:
1) Como firmar um convênio para que funcionários de empresas prestadoras de serviços terceirizados utilizem os restaurantes?
Os responsáveis pela empresa devem se dirigir à Unidade/Órgão onde efetuou contrato (Prefeitura e DGA) e solicitar, através de ofício endereçado ao Prefeito do Campus, o crédito no cartão para as refeições.
As empresas com vínculo com a Universidade (permissionários) podem adquirir o crédito refeição mediante depósito no Banco Santander, na Conta Corrente 207-43.010001-6 no valor vigente para Participantes de Eventos, Congressos, Seminários e outros (clique aqui para consultar valores) (quantidade mínima: 5).
2) Qual a validade dos créditos nos cartões universitários?
Os créditos não tem validade e duram pelo período que o cartão universitário for válido. Os créditos existentes na ocasião do encerramento do vínculo e/ou vencimento do cartão poderão ser resgatados mediante solicitação junto ao Posto de Atendimento (caixa) situado no RL Campus II.
3) Qual o horário de atendimento para inserção de créditos no cartão universitário?
A inserção de créditos pode ser feita através das Estações de Recarga de Cartões instaladas nos Restaurantes Universitários em qualquer horário.
4) Qual o endereço e contato dos restaurantes universitários de Limeira?
- Restaurante Universitário do Campus I (RLI)
R. Paschoal Marmo, 1888., Jd. Nova Itália – Limeira/SP – CEP 13484-332
Telefone: (19) 2113-3308 - Restaurante Universitário do Campus II (RLII)
R. Pedro Zaccaria, 1300, Jd. São Paulo, Limeira-SP – CEP 13484-350
Telefone: (19)3701-6659 / (19)3701-6774
Legislação
- Deliberação CONSU-A-021/1998
- Deliberação CONSU-A-035/2017 – Estabelece a nova sistemática para o preço a ser pago pela refeição servida no sistema de Restaurantes Universitários e dá outras providências
- Instrução Prefeitura nº 01/2021 – Estabelece procedimentos para uso do Sistema de Restaurantes Universitários
- Norma SmartCard – CCUEC
- Portaria Prefeitura nº 05/2023 – Estabelece o custo da refeição e a sistemática de acesso aos restaurantes universitários pelos servidores aderentes ao benefício do vale-refeição.
- Instrução Prefeitura nº 02/2023 – Regulamenta o acesso de visitantes ao sistema de Restaurantes Universitários
- Instrução Normativa Conjunta GGBS/DGRH nº 01/2023